Caso JDC

Entenda o Caso JDC

O servente de pedreiro José Domingos de Carvalho, 38, foi internado dia 11 de abril de 2001, no hospital da Santa Casa de Poços de Caldas. O paciente havia desmaiado várias vezes e sentia uma forte dor de cabeça.

Após o atendimento inicial, uma tomografia computadorizada confirmou a hemorragia intracraniana e ruptura de aneurisma.

O tratamento prosseguiu até o dia 17, quando foi diagnosticada a morte encefálica. Após a autorização da esposa Divina Fátima de Carvalho, ocorreu a retirada de fígado, rins e córneas para transplantes. 


"Os procedimentos estavam de acordo com as rotinas obedecidas na época", diz MG Transplantes

O ofício enviado pela MG Transplantes à Polícia Federal, em dezembro de 2009, confirma a legalidade da retirada de órgãos do paciente José Domingos de Carvalho.

Leia os seguintes trechos:

"os procedimentos adotados estavam de acordo com as rotinas obedecidas na época";

"a retirada e utilização dos órgãos e tecidos do Sr. José Domingos de Carvalho obedeceram as rotinas estabelecidas, na época, para doações e transplantes de órgãos e tecidos";

As afirmações são feitas pelo diretor geral da MG Transplantes, Charles Simão Filho, e pelo coordenador do núcleo de tecidos oculares, Paulo Lener Peixoto de Araújo Filho. A instituição é responsável por todos os transplantes que ocorrem no estado, visto que é a Central de Notificação, Capacitação e Distribuição de Órgãos de Minas Gerais (CNCDO).

O documento na íntegra pode ser consultado abaixo.







2 comentários:

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que era tudo legal e todos que conheciam e trabalhavam com todos estes médicos sabem da ética dos mesmos . Somente o pavesi e o juiz não querem que seja assim. Não levam nada em consideração , não respeitam ninguém . Nenhuma autoridade é ou foi competente para este juiz , todos os depoimentos verbais ou por escrito não são considerados ,pois todos os delegados ,promotores , juízes , ministério da saude são incompetente ,só ele diz a verdade ,só ele é o competente . E o safado do pai fazendo tudo por dinheiro . Haaaa uma pergunta o medico de Belo Horizonte que retirou o fígado não é bandido ? Não particiona da "mafia " ?

Anônimo disse...

Temos que espalhar essas verdades. Ficam crucificando estes médicos sem saberem a verdade. Só ouvem o que esse juiz fala e o que o pai do menino fala. A mãe do menino nunca se pronunciou. Ouvi falar que ele nem era pai do menino. Ele vive para escrever aquele blog mentiroso.